Como você se sentiria se estivesse no lugar destas mulheres?.
1. EVA – Como você se sentiu ao saber que teve culpa pela condenação da humanidade?
R - Sei que fui condenada por toda a minha geração, mas será que outra no meu lugar resistiria? Graças a Deus que através da minha semente a humanidade será resgatada.
2. SARA - Como se sentiu ao descobrir que passou na frente de Deus, oferecendo a escrava para que por ela tivesse um filho, já que você era estéril?
R – Senti vergonha e paguei muito caro. Espero que este mal exemplo vocês pensem bem antes de decidir algo que vai pesar por toda a vida.
3. JOQUEBEDE – Como conseguiu esconder teu filho por três meses?
R – A angústia que passei, valeu a pena porque Deus tinha um plano na vida de Moisés, a de resgatar os seus irmãos da escravidão do Egito.
4. RUTE – Valeu a pena deixar a tua parentela para seguir a tua sogra Noemi?
R – Foi a decisão mais importante da minha vida, me unir com o povo de Deus o que me fez descendente do Rei Davi.
5. ESTER – Sabias que como esposa do Rei Assuero terias tanta responsabilidade?
R – Nunca pensei que com o meu casamento, eu pudesse contribuir tanto para o livramento do meu povo que estava sentenciado ao extermínio e Deus deu um grande livramento.
6. MARIA – Como recebeste a mensagem do anjo dizendo que terias um filho?
R – Com muito temor me deixei envolver neste grande mistério, que mesmo sem ser digna fui escolhida por Deus, para trazer ao mundo o Salvador.
7. ANA – Como soubeste que a criança apresentada no Templo era Jesus?
R – Estando eu no templo, ouvi Simeão dizer que tinha sido revelado pelo Espírito Santo, que aquela era Cristo o Senhor, o Messias esperado por Israel.
8. LÍDIA – Como foi servir e seguir a Jesus enquanto Ele estava aqui no mundo?
R – Maravilhoso – Foi como estar no Céu. Sei que todos gostariam de ter esta experiência literalmente.
9. MARIA – Como você conseguiu entrar na casa de Simão e ungir os pés de Jesus como um ato de adoração, sabendo que era reprovada por todos?
R – Senti algo muito forte que me levou a oferecer o que eu tinha de mais precioso, além da minha dedicação.
10. AMIGA – Como se sentiu ao ser conduzida pelos fariseus à presença de Jesus para ser apedrejada, como uma pecadora?
R – Me senti muito amedrontada, mais aliviada, ao ver que Jesus mostrou que todos eram pecadores e que não podiam me condenar. A Sua palavra, Seu olhar de misericórdia, me deram forças para não mais pecar.
TODAS – A Bíblia nos mostra erros e acertos como exemplo para a nossa caminhada aqui na terra. Tenhamos todo o cuidado e vivamos sabiamente como diz Pv 14.1 – A MULHER SÁBIA EDIFICA A SUA CASA.
Homenagem às Mães Oferecidas pela irmã Elza Correia
Maceió, 12 de maio de 2002.
MEU BLOG
Gostei de abrir este BLOG porque eu tinha muitas coisas escritas e para não se perder estou registrando. Também é um estímulo para continuar escrevendo e pondo a mente para funcionar. Gosto muito de ler e sei que muitos também gostam. Que Deus dê inspiração aos que querem expor seus sentimentos, idéias, trabalho e etc. Acho que todos deveriam escrever suas histórias, seus acertos na vida pois assim suas memórias jamais ficarão esquecidas e de alguma maneira estará incentivando a outros. Que a nossa mente seja uma verdadeira oficina para Deus usar e assim abençoar muitas vidas.
Elza Correia