MEU BLOG


Gostei de abrir este BLOG porque eu tinha muitas coisas escritas e para não se perder estou registrando. Também é um estímulo para continuar escrevendo e pondo a mente para funcionar. Gosto muito de ler e sei que muitos também gostam. Que Deus dê inspiração aos que querem expor seus sentimentos, idéias, trabalho e etc. Acho que todos deveriam escrever suas histórias, seus acertos na vida pois assim suas memórias jamais ficarão esquecidas e de alguma maneira estará incentivando a outros. Que a nossa mente seja uma verdadeira oficina para Deus usar e assim abençoar muitas vidas.

Elza Correia

sábado, 29 de outubro de 2011

EVA PRIMEIRA DAMA DO MUNDO

- Um presente para Adão
Nunca ele poderia imaginar que ao acordar fosse receber das mãos do Criador um presente tão original.
“Foi Deus mesmo quem assim falou: Gn 2.18 – “Não é bom que o homem esteja só... Deus se preocupou com Adão, assim como se preocupa com cada um de nós. Podes crer no teu coração, Deus tem surpresas para você. Como está escrito em Gn 2.21: “Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão e este adormeceu; v.22 e da costela que o Senhor Deus tomou do homem formou uma mulher e trouxe-a a Adão para que fosse sua companheira, adjutora e aquela que iria alegrá-lo por toda a sua vida”. Ao acordar ele ficou surpreso ao ver ao seu lado uma mulher que o encantou e maravilhado ele exclamou: “Esta é agora osso dos meus ossos e carne da minha carne; esta será chamada varoa, porquanto do varão foi tomada”. Gn 2.23.
Adão que era solitário, sem ter com quem conversar e compartilhar tantas novidades se alegrava por este momento tão significativo em sua vida. Adão deve ter levado esta mulher maravilhosa que ele chamava de varoa, para conhecer o lindo Jardim que Deus lhes havia preparado para viverem.
Ali no Jardim do Éden foi realizado o primeiro casamento, tendo o próprio Deus como Juiz que os abençoou e lhes disse: “Frutificai, e multiplicai-vos, dando Deus assim a permissão para se unirem”. E assim se deu início à raça humana, tendo Adão e Eva como nossos primeiros pais. Enquanto eles foram submissos a Deus, viveram em paz e felizes, até que um dia Eva vacilou e o seu pecado trouxe dores e maldição sobre a raça humana.
Se quisermos ter aprovação em nossa vida, temos que vigiar e não dar lugar ao inimigo que procura a todo o momento nos desviar dos propósitos de Deus para nós.
Ele é poderoso para mudar situações que parece não ter solução, mas o que é impossível para nós é possível para Deu
Sejamos mulheres prudentes e compartilhemos com nossos esposos a felicidades que Deus quer para nós.

                                                                                                       Elza Souza da Silva

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Pensamentos e Conclusões

Quando eu era criança, pensava que o mundo era, sei lá, comprido, achatado, quadrado ou redondo, não fazia idéia, e ficava olhando a minha frente e parecia que o mundo acabava no fim da estrada, se estivesse a ver o mar parecia ver o fim lá longe.
Para muitos o mundo é só comprido, lugar pequeno de uma só rua; em criança não se tem idéia da vida. Para outros é mesmo chato de se viver, pelas pessoas que convive, sem prazer, sofrendo necessidade, é uma tristeza. Já para outros o seu mundo é redondo como uma bola que querem só para eles, sem se importar com quem está do seu lado, ao seu redor, se fazem de rainha ou rei, quer tudo para si, vivem egoisticamente. Há aqueles que o seu mundo ficou mesmo quadrado, por não conhecerem a bondade e a felicidade, sofreram, na sua vida deu tudo errado, e um dia foram parar preso em uma cela, ai sim, perdeu a liberdade.
O meu desejo é para quem vê o mundo comprido, veja novos horizontes, viva bem com a sua geração, contemple tudo ao seu redor, valorizando sua vida e a dos outros e chegue a conclusão que tem muito mais a conhecer.
Aos que acham o mundo chato, desejo que alguém lhes dê a mão, encontre amigos que façam a sua vida valer a pena e tudo se transforme ao seu redor e chegue a conclusão que o mundo não é tão chato como pensava, mesmo convivendo com tantas pessoas diferentes.
Desejo também aos que estão vivendo em uma cela, preso por erros que cometeu e assim sua vida se tornou amarga e perdeu o rumo. Que haja um despertar dentro de si e sinta que perdeu valores e ideais pelos quais devemos viver para o nosso próprio bem.
E os que se achavam no mundo redondo, vivendo só para si, reconheçam que somos a mesma raça, somos iguais, todos precisamos um do outro e o melhor modo de ser feliz é fazer amigos, dar as mãos, vivendo bem com quem está ao seu redor.
Jesus ao vir ao mundo teve muitos amigos e inimigos também querendo o seu mal. Mas aos seus amigos deu-lhes o privilégio de ter paz ao serem perdoados dos seus pecados. É uma satisfação saber que há um Pai que nos abençoa e nos garante vida eterna junto a Ele. O Seu grande amor por nós nos fez entender o quanto somos preciosos para Ele e nos inspira amarmos uns aos outros.
Tudo terá um fim em nossa vida, mas o amor jamais acabará, porque Deus é AMOR. Creia e seja feliz.