Nunca ele poderia imaginar que ao acordar fosse receber das mãos do Criador um presente tão original.
“Foi Deus mesmo quem assim falou: Gn 2.18 – “Não é bom que o homem esteja só... Deus se preocupou com Adão, assim como se preocupa com cada um de nós. Podes crer no teu coração, Deus tem surpresas para você. Como está escrito em Gn 2.21: “Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão e este adormeceu; v.22 e da costela que o Senhor Deus tomou do homem formou uma mulher e trouxe-a a Adão para que fosse sua companheira, adjutora e aquela que iria alegrá-lo por toda a sua vida”. Ao acordar ele ficou surpreso ao ver ao seu lado uma mulher que o encantou e maravilhado ele exclamou: “Esta é agora osso dos meus ossos e carne da minha carne; esta será chamada varoa, porquanto do varão foi tomada”. Gn 2.23. Adão que era solitário, sem ter com quem conversar e compartilhar tantas novidades se alegrava por este momento tão significativo em sua vida. Adão deve ter levado esta mulher maravilhosa que ele chamava de varoa, para conhecer o lindo Jardim que Deus lhes havia preparado para viverem.
Ali no Jardim do Éden foi realizado o primeiro casamento, tendo o próprio Deus como Juiz que os abençoou e lhes disse: “Frutificai, e multiplicai-vos, dando Deus assim a permissão para se unirem”. E assim se deu início à raça humana, tendo Adão e Eva como nossos primeiros pais. Enquanto eles foram submissos a Deus, viveram em paz e felizes, até que um dia Eva vacilou e o seu pecado trouxe dores e maldição sobre a raça humana.
Se quisermos ter aprovação em nossa vida, temos que vigiar e não dar lugar ao inimigo que procura a todo o momento nos desviar dos propósitos de Deus para nós.
Ele é poderoso para mudar situações que parece não ter solução, mas o que é impossível para nós é possível para Deu
Sejamos mulheres prudentes e compartilhemos com nossos esposos a felicidades que Deus quer para nós.
Elza Souza da Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário