MEU BLOG


Gostei de abrir este BLOG porque eu tinha muitas coisas escritas e para não se perder estou registrando. Também é um estímulo para continuar escrevendo e pondo a mente para funcionar. Gosto muito de ler e sei que muitos também gostam. Que Deus dê inspiração aos que querem expor seus sentimentos, idéias, trabalho e etc. Acho que todos deveriam escrever suas histórias, seus acertos na vida pois assim suas memórias jamais ficarão esquecidas e de alguma maneira estará incentivando a outros. Que a nossa mente seja uma verdadeira oficina para Deus usar e assim abençoar muitas vidas.

Elza Correia

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

COMO FESTEJAR O NATAL?


Qual o melhor modo de festejar o Natal? Tenho em minha memória desde criança, esta data tão significativa para todos.
Em todas as casas vemos alguma coisa nova, enfeites, ornamentações e a cidade ganha um novo visual. Muitas famílias vão ao comércio para fazer suas compras para presentear seus filhos, parentes e amigos.
Eu sempre gostei de me envolver com alguma coisa sobre o Natal. Em criança participava na Igreja com poesias e dramas ressaltando a parte social, lembrando o que diz Mateus 25.34 e ainda me vejo falando: Então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: “Vinde benditos de meu Pai, possuí por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; porque tive fome, e destes-me de comer...
Depois de casada, já com meus filhos os levava para participar dos festejos de Natal na Igreja. Ao terminar o culto éramos convidados a participar na casa de alguns amigos. A maior dificuldade era a volta para casa depois da meia noite por não ter condução própria, mas tudo era graça.
O Natal deixa as famílias empolgadas com as crianças mostrando os seus brinquedos, mesas fartas com tantas iguarias que não se dá conta de comer. Crianças dizendo que foi o Papai Noel que trouxe o presente e outras falando que ganhou do seu próprio pai. Muitos preferem dar ênfase as lendas e por aí vai, bom mesmo era ver amigos e famílias se abraçando saudosos. Muitas vezes o Natal era em nossa casa e cada um que chegava trazia um prato de doce ou salgado e presentes para trocar com seu amigo oculto. Era muito divertido, com o passar dos anos os filhos casam e se espalham, é outra fase da vida. Cada um faz o seu Natal, às vezes estamos em família e outras vezes viajando e o Natal continua.O mais importante mesmo é saber que o Natal lembra o nascimento de Jesus neste mundo para resgatar a humanidade do vil pecado. É saber que Deus doou o Seu melhor para nós. Sendo assim, ninguém, por mais pobre que seja ficou sem presente.

Jesus é o tesouro que recebemos e esse realmente veio do céu para encher o nosso coração de amor, nos dar ensinamentos e exemplos para podermos ter uma vida digna que agrade ao Nosso Deus e Pai.
Graças a Deus por esse presente maravilhoso que nos trouxe a Paz e o perdão dos nossos pecados. Mostrou-nos o caminho que leva a Deus e nos deu uma nova vida transformada com um novo nascimento, conforme Jesus falou para Nicodemos: “Necessário vos é nascer de novo”. Tudo que se fez de errado ficou para trás, arrependidos e perdoados aguardando o dia em que Jesus voltará para de fato receber adoração porque Ele é o Rei dos Reis, Senhor dos Senhores, Soberano sobre a terra e céus.
Realmente Natal nos trás a certeza que Jesus veio e voltará como Ele prometeu.

                                                                                Elza Correia

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

FRUTOS EM NOSSA VIDA


Acordei pensando no amor. É o primeiro sentimento que expressamos para os nossos filhos. Neste momento estamos apresentando Deus para eles, pois é a fonte do amor que jorra sem parar. Porquanto o Amor de Deus está derramado em nossos corações. Toda a árvore que dá fruto beneficia a outros, mas não a si mesmo; mas quem tem o fruto do amor trás benefício para si e para os outros. Pois o amor trás consigo a alegria que atinge aos que estão ao redor.

A Bondade trás consigo o cuidado e beneficia a quem precisa. A Fé trás bênçãos para nós e estimula a outros. A Mansidão testifica que somos cristãos. A Temperança nos ajuda a viver em família, em comunidade e tudo isso vem de Deus que nos amou primeiro, sem olhar para o nosso estado, nossas faltas ou ingratidões. Deus ao enviar o Seu Filho Amado Jesus para nos resgatar, nos ensinou a amar sem restrições.

Todos nós fomos alvos do sacrifício de Jesus e nos tornamos filhos de Deus.

Deus não amou somente aquela criancinha linda que não sabe de nada, mas ao pior dos pecadores ofereceu oportunidade para ser salvo e se tornar um filho Seu querido. Jesus ao vir a este mundo nos maravilhou com Seu amor, sacrifício e ensinamentos. Ele pagou um preço muito alto, Sua morte e ressurreição nos trouxeram a salvação. Foi o maior preço pago para salvar alguém, sendo míseros pecadores sem esperança.

Quem ouviu o convite de Jesus em Mateus 11:28 que diz: “Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos sem paz e distante de Deus”. Este convite trouxe consolo à humanidade, pois Ele mesmo disse: “Mas a todos quantos O receberam foram feitos filhos de Deus”. Graças a Deus pelos que disseram “SIM” ao Filho de Deus e se firmaram não rejeitando a grande oferta de amor.
                                                                                                                                    Elza Correia

ESCOLA DA VIDA

A vida é uma verdadeira Escola, e assim que abrimos os olhos ingressamos nela. Quantos de nós em criança choramos ao acordar para não ir a escola, por vários motivos. Medo pelo desconhecido ou preguiça.
Mas quando ainda éramos bebê, ao abrirmos os olhos, nossos pais sorriam para nós dizendo: Você acordou? Bom Dia! Mamãe e Papai te amam. Vamos lavar este rostinho para beber seu leitinho. É assim que aprendemos as primeira lições, que é levantar, cumprimentar quem está ao nosso lado,  etc.
Aprendemos com os nossos pais que foram nossos primeiros professores, e assim chega a idade que temos
que sair de casa para ir a Escola Secular. E assim que crescemos queremos nos livrar das ordens dos nossos pais.
Adolescente quer liberdade e quando não tem, começa os abusos com quem lhe der ordens. Nossos pais conhecem bem o que vem pela frente, já passaram por isso e querem nos alertar.
No caminho do aprendizado acontece frustrações e poucas vezes conseguimos o que sonhamos, e quando erramos vem as tristezas e desengano. Melhor seria ter ouvido os que já tem experiências; mas na escola da vida é assim: Quem é sabio ouve conselhos e fica mais sábio. Os namoros que acontecem entre os jovens inesperientes, pensando que tudo são flores, também tem espinhos que machucam e deixam cicatrizes.
Geralmente no namoro se entregam fácil aos prazeres e muitos até para ficarem livres dos pais. Quando o pensamento é este, infelizmente acontece o pior e acabam ficando desapontados com uma gravidez sem ter como arcar com o inesperado.
Quem imaginava ficar de novo em casa dos pais recebendo favores e com os sonhos desmoronados... "O sonho de se casar". Toda moça deseja ser uma princesa, uma cinderela, que são sonhos da juventude que busca a felicidade, mas nem sempre é assim.
Para que haja um casamento, deve se escolher e conhecer se a pessoa é capaz de arcar com a responsabilida de uma família. Deve se compartilhar amor, cuidado, um tratamento amistoso, pois só assim poderá contribuir para um lar feliz. No Salmo 127 diz assim: "Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam"... Que Deus nos ajude a cada dia edificarmos o nosso lar.
                                                                                                           Elza Correia