MEU BLOG


Gostei de abrir este BLOG porque eu tinha muitas coisas escritas e para não se perder estou registrando. Também é um estímulo para continuar escrevendo e pondo a mente para funcionar. Gosto muito de ler e sei que muitos também gostam. Que Deus dê inspiração aos que querem expor seus sentimentos, idéias, trabalho e etc. Acho que todos deveriam escrever suas histórias, seus acertos na vida pois assim suas memórias jamais ficarão esquecidas e de alguma maneira estará incentivando a outros. Que a nossa mente seja uma verdadeira oficina para Deus usar e assim abençoar muitas vidas.

Elza Correia

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

ESCOLA DA VIDA

A vida é uma verdadeira Escola, e assim que abrimos os olhos ingressamos nela. Quantos de nós em criança choramos ao acordar para não ir a escola, por vários motivos. Medo pelo desconhecido ou preguiça.
Mas quando ainda éramos bebê, ao abrirmos os olhos, nossos pais sorriam para nós dizendo: Você acordou? Bom Dia! Mamãe e Papai te amam. Vamos lavar este rostinho para beber seu leitinho. É assim que aprendemos as primeira lições, que é levantar, cumprimentar quem está ao nosso lado,  etc.
Aprendemos com os nossos pais que foram nossos primeiros professores, e assim chega a idade que temos
que sair de casa para ir a Escola Secular. E assim que crescemos queremos nos livrar das ordens dos nossos pais.
Adolescente quer liberdade e quando não tem, começa os abusos com quem lhe der ordens. Nossos pais conhecem bem o que vem pela frente, já passaram por isso e querem nos alertar.
No caminho do aprendizado acontece frustrações e poucas vezes conseguimos o que sonhamos, e quando erramos vem as tristezas e desengano. Melhor seria ter ouvido os que já tem experiências; mas na escola da vida é assim: Quem é sabio ouve conselhos e fica mais sábio. Os namoros que acontecem entre os jovens inesperientes, pensando que tudo são flores, também tem espinhos que machucam e deixam cicatrizes.
Geralmente no namoro se entregam fácil aos prazeres e muitos até para ficarem livres dos pais. Quando o pensamento é este, infelizmente acontece o pior e acabam ficando desapontados com uma gravidez sem ter como arcar com o inesperado.
Quem imaginava ficar de novo em casa dos pais recebendo favores e com os sonhos desmoronados... "O sonho de se casar". Toda moça deseja ser uma princesa, uma cinderela, que são sonhos da juventude que busca a felicidade, mas nem sempre é assim.
Para que haja um casamento, deve se escolher e conhecer se a pessoa é capaz de arcar com a responsabilida de uma família. Deve se compartilhar amor, cuidado, um tratamento amistoso, pois só assim poderá contribuir para um lar feliz. No Salmo 127 diz assim: "Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam"... Que Deus nos ajude a cada dia edificarmos o nosso lar.
                                                                                                           Elza Correia
                                                                                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário