MEU BLOG


Gostei de abrir este BLOG porque eu tinha muitas coisas escritas e para não se perder estou registrando. Também é um estímulo para continuar escrevendo e pondo a mente para funcionar. Gosto muito de ler e sei que muitos também gostam. Que Deus dê inspiração aos que querem expor seus sentimentos, idéias, trabalho e etc. Acho que todos deveriam escrever suas histórias, seus acertos na vida pois assim suas memórias jamais ficarão esquecidas e de alguma maneira estará incentivando a outros. Que a nossa mente seja uma verdadeira oficina para Deus usar e assim abençoar muitas vidas.

Elza Correia

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

COMO FESTEJAR O NATAL?


Qual o melhor modo de festejar o Natal? Tenho em minha memória desde criança, esta data tão significativa para todos.
Em todas as casas vemos alguma coisa nova, enfeites, ornamentações e a cidade ganha um novo visual. Muitas famílias vão ao comércio para fazer suas compras para presentear seus filhos, parentes e amigos.
Eu sempre gostei de me envolver com alguma coisa sobre o Natal. Em criança participava na Igreja com poesias e dramas ressaltando a parte social, lembrando o que diz Mateus 25.34 e ainda me vejo falando: Então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: “Vinde benditos de meu Pai, possuí por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; porque tive fome, e destes-me de comer...
Depois de casada, já com meus filhos os levava para participar dos festejos de Natal na Igreja. Ao terminar o culto éramos convidados a participar na casa de alguns amigos. A maior dificuldade era a volta para casa depois da meia noite por não ter condução própria, mas tudo era graça.
O Natal deixa as famílias empolgadas com as crianças mostrando os seus brinquedos, mesas fartas com tantas iguarias que não se dá conta de comer. Crianças dizendo que foi o Papai Noel que trouxe o presente e outras falando que ganhou do seu próprio pai. Muitos preferem dar ênfase as lendas e por aí vai, bom mesmo era ver amigos e famílias se abraçando saudosos. Muitas vezes o Natal era em nossa casa e cada um que chegava trazia um prato de doce ou salgado e presentes para trocar com seu amigo oculto. Era muito divertido, com o passar dos anos os filhos casam e se espalham, é outra fase da vida. Cada um faz o seu Natal, às vezes estamos em família e outras vezes viajando e o Natal continua.O mais importante mesmo é saber que o Natal lembra o nascimento de Jesus neste mundo para resgatar a humanidade do vil pecado. É saber que Deus doou o Seu melhor para nós. Sendo assim, ninguém, por mais pobre que seja ficou sem presente.

Jesus é o tesouro que recebemos e esse realmente veio do céu para encher o nosso coração de amor, nos dar ensinamentos e exemplos para podermos ter uma vida digna que agrade ao Nosso Deus e Pai.
Graças a Deus por esse presente maravilhoso que nos trouxe a Paz e o perdão dos nossos pecados. Mostrou-nos o caminho que leva a Deus e nos deu uma nova vida transformada com um novo nascimento, conforme Jesus falou para Nicodemos: “Necessário vos é nascer de novo”. Tudo que se fez de errado ficou para trás, arrependidos e perdoados aguardando o dia em que Jesus voltará para de fato receber adoração porque Ele é o Rei dos Reis, Senhor dos Senhores, Soberano sobre a terra e céus.
Realmente Natal nos trás a certeza que Jesus veio e voltará como Ele prometeu.

                                                                                Elza Correia

Nenhum comentário:

Postar um comentário