Fomos à Marechal Deodoro, a terra dos Marechais, Sula Geraldo Gisele e eu. É importante principalmente para o nordestino, visitar e trazer alguém para conhecer esta importante cidade que foi o berço de Alagoas e que, possui um valioso celeiro cultural, a antiga Capital de Alagoas, hoje Marechal Deodoro.
Fomos no carro da Sulamita (o gostosão) e claro, apreciando tudo do novo e velho que tinha pelo caminho, pelas estradas, registrando tudo com fotos, e Gisele filmando para mostrar à família ao chegar no Rio. As fotos têm a magia de transformar tudo em novo e colorido, mesmo sendo um simples mato.
Fomos conversando todos os assuntos que vinham à mente, foram muitos risos e lembranças do passado.
Encontramos novidades como praças, canteiros, vimos conhecidos que também estavam aproveitando esse dia de folga.
Fomos ver uma programação na cidade e com muitas exposições de trabalhos artesanais, em um pavilhão, onde estavam fazendo demonstrações de muitas artes locais.
Compramos livros e lembranças, trabalhos com argila e outros materiais que já não se usam e que foram trocados pelo moderno, mas a lembrança fica e passa de geração em geração.
Alunos das escolas conheceram a cidade andando no trenzinho, o que para eles devia ser muito importante, assim como para os seus trabalhos escolares.
Ninguém reclamava de nada, pois foi muito bom; ali almoçamos, e à tarde continuamos ouvindo os poetas, sertanejos e uma dupla de artistas de Cordel que vendia os seus livretos e fazia graça, causando um momento de descontração a todos os presentes.
Na parte da tarde fomos assistir algumas palestras e apresentações de Grupos Folclóricos. Foi muito gratificante por estarmos juntos com famílias e amigos.
Tivemos o privilégio de ouvir a palestra do Affonso Romano de Sant’Anna esposo da Marina Colasanti.
A vida fica mais agradável quando de mãos dadas nos dispomos a conversar e apreciar o que Deus preparou para nos fazer felizes e agradecidos.
Tivemos o privilégio de ouvir a palestra do Affonso Romano de Sant’Anna esposo da Marina Colasanti.
A vida fica mais agradável quando de mãos dadas nos dispomos a conversar e apreciar o que Deus preparou para nos fazer felizes e agradecidos.
Elza Correia
Olha nós apreciado os trabalhos manuais
Nós três admirando a Cidade de Marechal
Geraldo e Elza desfrutando o feriado
A Bandinha de pífanos alegrando os visitantes
Foi muito bom estar com vocês!!! Obrigada pelo privilégio!!!
ResponderExcluir